Como criar um modelo de orçamento de receitas e despesas no Excel DO SCRATCH + DOWNLOAD GRATUITO

Como criar um modelo de orçamento de receitas e despesas no Excel DO SCRATCH + DOWNLOAD GRATUITO Aprendendo como orçamentar receitas e despesas pessoais ou de pequeno porte negócio é importante para qualquer financeiro plano, mas como você cria um no Excel oi, aqui é Randy, com Excel para Freelancers e hoje vamos criar essa renda incrível e orçamento de despesas completamente do zero e isso vai ficar completo com adicionando transações de atualização e edição juntamente com mensal e anual orçamentos, será incrível treino que você não vai querer perder II Mal posso esperar, então vamos lá.

Como criar um modelo de orçamento de receitas e despesas no Excel DO SCRATCH + DOWNLOAD GRATUITO

Começou tudo bem, muito obrigado por juntando-se a mim, estou super animado para trazer você este orçamento de receitas e despesas em que estaremos criando do zero fazendo todos os designs, toda a codificação tudo bem na sua frente hoje então você aprenderá como criar isso sozinho e, claro, use-o para seu conteúdo, este modelo é absolutamente grátis, tudo que você precisa fazer é clicar no link abaixo e vou me certificar de que isso chega até você, basta procurar a palavra baixar eu realmente aprecio o seu suporte contínuo neste canal então certifique-se de se inscrever e.

Não se esqueça de clicar na notificação ícone Bell que garantirá que você obtenha esses treinamentos alertados quando se tornam disponíveis eu os crio duas vezes por semana em na verdade, toda terça-feira eu tenho abrangente desenvolvimento de aplicativos e cada fim de semana eu faço treinamento básico em VBA então você tem a imagem completa aqui no Excel para Freelancers se você quiser para apoiar este canal acabei de lancei meu novo modelo Excel biblioteca com mais 350 pastas de trabalho dentro dele e isso inclui todos os modelos que tenho.

Criado neste canal com estes incrível feito para suas pastas de trabalho, então certifique-se de pegar isso também vem com uma biblioteca e isso significa em essa biblioteca com um único clique para abrir o pasta de trabalho e um único clique para ir para o vídeo de treinamento, então estou muito orgulhoso depois 7 anos para lançar aquele pacote de 350 apostilas tudo bem, vamos começar com isso treinando o que vou fazer é vamos fazer uma breve visão geral esta aplicação então o que vou fazer fazer é mudar para um espaço em branco.

Modelo de pasta de trabalho aqui e vamos para começar a criar isso tão dentro esta apostila específica aqui o que nós temos um orçamento que podemos selecionar um mês podemos selecionar um ano em um menu suspenso lista e também podemos adicionar um novo transação também podemos editar ou excluir uma transação existente, tudo o que precisamos fazer é apenas selecionar e podemos fazer isso temos uma visão geral, temos o mês de junho receita orçada, temos o mês de junho renda real aqui nós orçamos despesas Junho despesas reais se estamos acima ou abaixo do orçado.

Renda mensal e se estamos acima ou abaixo das despesas mensais, então temos temos tudo isso, além disso, temos alguns realmente gráficos de barras legais para o mês receita versus orçamento mensal despesas versus orçamento também temos a receita do ano atual versus orçamento e as despesas do ano corrente versus o orçamento dentro de um gráfico holandês e também um gráfico de linha que mostramos tanto o receita real e as despesas reais, então temos tudo isso encoberto e também dentro da tela de administração, temos alguns tipos de rendimento que são totalmente personalizável quando criamos esses.

Transações podemos definir qualquer tipo de renda queremos ter tipos de despesas com o lista podemos definir nossa despesa mensal orçamento podemos definir nossa renda mensal orçamento, temos frequências aqui e anos que usaremos também têm um banco de dados que precisamos manter em controle de todos aquelas transações que serão feito diretamente aqui dentro do banco de dados de transações e então tudo para a recorrência também teremos recorrente que estará disponível para nossos membros do patreon, então se você não é um membro do patreon, certifique-se de entrar porque adicionarei isso junto com o que mais você quiser que eu adicione, então patreon é a plataforma onde eu crio.

Um treinamento adicional e um adicional apostila toda semana só para você está bem, então é basicamente isso então o que vou fazer é pegue este modelo, é isso que estamos vou criar do zero, estou vou movê-lo para minha outra tela, então que posso ficar de olho nisso e estamos vou começar agora mesmo isso pasta de trabalho específica que iremos estar trabalhando nele tem um administrador tela para nos ajudar, ele tem um banco de dados de transações, então usaremos aqueles, mas tudo aqui está em branco como até onde você pode ver, então o que vamos fazer é criar isso eu vou usar essas duas primeiras colunas como um admin, isso significa que podemos ocultar aqueles.

Colunas e vou apenas colocá-las em cinza, então usaremos isso para alguns admin, quero um título e um ícone, então tenho um título aqui, só vou copiar isso um pouco mais rápido para não necessariamente preciso formatar que estou vou colocá-lo aqui e, claro, o o título será chamado aqui de renda e orçamento de despesas receitas e despesas orçamento para que isso nos dê nosso título e então podemos mover nosso logotipo e então adicionaremos, é claro, alguns botões aqui então agora inicialmente na linha dois isto é onde quero colocar minhas transações aqui e então na linha três eu quero o.

Mês selecionado para que o mês selecionado seja vou passar aqui no mês selecionado e eu quero colocar isso à direita, então aqui é onde vamos colocar o lista suspensa de meses que eu quero ano selecionado e vai para aqui então o que farei é escrever justificar esses e também temos um costume plano de fundo que adicionarei aqui então essas serão nossas transações Vou mesclar e centralizar isso e então vamos deixar isso cair porque vamos usá-lo com bastante frequência aqui no começo então vamos sempre mostro a fita aqui eu quero mesclar e centralizar isso, vamos chame isso de transações, então vai.

Lista de nossas transações e eu vou provavelmente terá que mudar isso um pouco um pouco, mas tudo bem e então o que eu quero ter aqui uma lista de todos os transações, então precisamos listar quais colunas que queremos, então eu quero a data em a primeira coluna, então colocaremos a data essa Primeira Coluna eu também quero saber o nome da transação que colocaremos transação aqui se for um tipo, o que é o tipo ou tipo de conta que estamos vamos usar, então podemos apenas usar vamos apenas colocar o tipo de conta ou algo assim assim e então a quantia vai para ir aqui, então isso vai listar agora o que vou dar é um pouco de cor, vamos trazê-los para a linha quatro.

Não precisamos pular essa linha, então por isso o que eu quero fazer é um muito cor de fundo distinta, eu tenho uma Salve o que vai ficar mais próximo do nosso tema e colocarei bordas em todo o caminho em torno dele e então daremos isso cor azul claro, tenho esse salvo aqui ótimo, então o usuário digitou Campos estarei aqui, então o que vou fazer é Vou usar o controle um e vou só vou formatá-los um pouco, eu quero alguma borda aqui e eu quero apenas a linha pontilhada no lado esquerdo, então estou vou selecionar aquela linha pontilhada e colocar isso à esquerda e provavelmente indo para à esquerda justifique esses dois, tudo bem, então.

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    Temos uma lista de meses aqui de é claro que precisamos de uma lista suspensa, estamos listaremos nossas informações aqui

    Vamos precisar de um histórico então Vou adicionar muitos gráficos e informações aqui para que nos ajudem pode diminuir um pouco o zoom aqui e veja para ter uma noção disso então dentro do área administrativa eu quero algumas informações quando seleciono uma transação específica, deseja que o ID dessa transação seja exibido em B2, então B2 vai segurar isso, então vamos em frente e colocar o que está acontecendo a ser chamado de ID da transação selecionada.

    E isso vai ser B2 eu também quero conheça o banco de dados de transações de seleção de linha linha e quero o próximo ID da transação então isso tudo vai para aqui eu também quero saber o número do mês selecionado precisamos listar esses meses, então vamos em frente aqui embaixo eu só vou para passar meses e eu só quero um lista desses meses dessa forma podemos usar para a lista suspensa, então coloque meses e depois janeiro e depois de claro que com Excel podemos apenas arrastá-lo aqui até dezembro e nós são bons, também farei um para o tipo de transação, haverá dois.

    Tipos de transação quando eu crio um novo um, temos despesas, então preciso de uma gota lista baixa em nosso formulário de usuário, então vai como despesas e receitas, esses são os dois então o que vou fazer é ir para dar a isso um intervalo nomeado aqui apenas vamos destacar esses dois que vamos para chamar esse tipo de trans, será receitas ou despesas que irei destaque ao longo desses meses aqui e vamos apenas dar um nome a eles chamados meses e então o que faremos é vamos apenas dar a eles um pouco de cor para que sejam distintos e uh bord isso é suficiente, é desnecessário.

    Mas é bom destacá-los assim é isso e eu quero fazer o mesmo coisa aqui também faz fronteira e apenas dê uma cor distinta verde então é basicamente isso e agora Eu quero ter uma transação, eu tenho um tabela aqui agora esta tabela é chamada transações, então o que eu gostaria de fazer é um intervalo nomeado para o ID da transação então o que vamos fazer é definir criar um intervalo nomeado para isso, então vamos para entrar no gerenciador de nomes de fórmulas agora podemos criar o nosso próprio, eu tenho alguns intervalos nomeados aqui que vão ajudar nós, então abordarei isso em um momento então o que eu quero fazer se chama.

    ID da transação e podemos usar nossa tabela que configuramos, então vamos ligar isto transações e então vamos usar o colchete e então eu quero transação ID do espaço, então é exatamente igual a o cabeçalho lá, então se eu tabular e tabular de volta, quero ter certeza de que abrange todos os dados e porque estamos usando uma tabela que não precisamos usar offset que pode nos ajudar um pouco então isso parece bom, então observe como a dança contra todo o ID da transação assim que tivermos essa configuração, podemos então.

    Determinar qual linha qualquer dada transações em então sabemos que o ID da transação número um está na linha quatro então, se voltarmos às nossas despesas e colocamos na transação, vamos supor que selecionamos o ID da transação número um Eu quero saber em que linha está e como sabemos que isso é igual se vamos para corresponder, estamos procurando o valor de one e quero procurar no Array isso intervalo nomeado que acabamos de criar ID da transação Quero uma correspondência exata e Quero saber o número da linha que é.

    Associado então mais três e então se há um erro, deixe-o em branco, então isso nos informará o ID da transação está na linha número quatro, o que está correto o próximo ID de transação que iremos use a fórmula máxima igual a se erro ou se não há dados, haveria um erro então vou usar a transação máxima ID o número máximo mais um vai para obter nosso próximo ID de transação se não há dados, isso pode criar um erro então vou padronizar isso para um muito bom então agora selecionamos mês aqui, então o que vou fazer é vou entrar na data de validação e então o que vamos fazer.

    Vamos criar uma lista então validação de dados aqui e depois faremos a lista e já a criamos chamado meses é igual a meses muito bom então agora temos uma lista suspensa de meses aqui como você viu que em nosso admin nós tenho uma lista de anos e já criou um intervalo nomeado para isso e é chamei anos, então para fazer isso tudo que eu preciso fazer é criar uma lista suspensa para o ano selecionado, então data de validação aqui e então o que faremos é listar aqui e então é igual a anos muito bons, então agora o que O que eu quero fazer é saber o mês.

    Número que vai nos ajudar em alguma cálculos para fazer isso podemos usar iguais e combinaremos bem, você poderia provavelmente faria se fosse uma correspondência por precaução e então o que eu quero fazer é querer selecione o valor do mês e eu quero saber qual foi meses e depois podemos simplesmente fazer zero e então se houver um erro, vamos apenas defini-lo como um embora não devesse ser assim nos diz que fevereiro é o segundo mês isso nos diz que abril é o quarto mês e assim por diante, então eu quero ligar este é o número do mês selecionado, tudo bem e isso vamos chamar de.

    Mês selecionado mês selecionado porque podemos use-os em fórmulas e isso estamos vou chamar o ano selecionado para que o

    Ano selecionado podemos definir um ano de 2024 então sabemos 2024 porque preciso definir alguns critérios nas datas agora o que vamos fazer é que vamos ter alguns dados que chegam aqui nós também quero adicionar um plano de fundo, então vamos fazer aquele plano de fundo do layout da página que criei um histórico no meio da jornada e eu tenho um salvo vou fazer do arquivo e eu já economizei, então é vamos colocá-lo em nosso arquivo e então basta ir ao arquivo aqui e eu tenho um aqui e então esse é o nosso plano de fundo, então parece muito bom agora.

    O que eu gostaria de fazer é o usuário campos inseridos, queremos ter certeza esses serão definidos em branco, então vamos configurá-los para o fundo branco Eu também gostaria de criar alguns formatação condicional aqui para linhas alternadas, mas apenas se houver um dados dentro da linha, então como fazemos isso então o que vou fazer é destaque algumas células que irei em formatação condicional eu vou gerenciar regras e vou criar um uma nova regra na qual será baseada duas condições porque é baseado em duas condições vou usar o e o primeira condição tem que ter D5 ou pelo menos pelo menos começando na linha cinco, então estamos.

    Vou tirar o cifrão de isso não é igual a vazio, então esse é o primeira condição a segunda condição é será o mod da linha dois igual a z e isso significa simplesmente linhas pares o que eu quero fazer é copiar isso porque vou usar algo semelhante para a próxima regra, então vou para definir um formato para isso e faremos um preencher e então o que faremos é ter um cor salva que cor salva é disponível nos efeitos de preenchimento que desejo usar essa cor azul aqui e depois o que O que vou fazer é só usar mais um vez que é uma única cor sólida que eu quero.

    Para definir a borda podemos adicionar uma borda e vou usar um azul aqui e depois vou use a linha pontilhada à esquerda do inferior e clique com o botão direito, ok, então isso é praticamente tudo para a regra como contanto que haja dados lá, isso acontecerá preencha e quero ter certeza de que está indo estar disponível para remar, digamos highy R 999, então isso é bom, então agora o que vou fazer a fazer é criar um novo regra e vou usar uma fórmula e Vou colar isso agora é a mesma regra, porém eu quero isso para linha ímpar, então vou usar aquela em que agora o que vou fazer é vou formatar isso e mais uma vez estou.

    Vou escolher a mesma cor e depois o que vou fazer é o quadro no deixou o fundo e a direita desta vez Eu quero usar uma cor mais clara, então estou vou usar os efeitos de preenchimento e eu tenho outra cor que salva isso branco ou de cor muito clara e estamos vamos clicar em ok e vamos clique em OK, então isso será para linhas ímpares para que pareça muito bom e então o que queremos fazer é querer certifique-se de que o que se aplica é exatamente o igual ao anterior, que bom, eu quero duas regras, mas agora o que eu quero fazer é quero ter uma regra específica para o linha selecionada, veja este ID de transação em B2 vou colocar toda a transação.

    IDs na coluna de chamada C aqui quando eu carrego essas transações que vai na verdade, estará escondido, mas estará lá coluna C, então o que eu quero fazer é se eu encontre a linha na coluna C onde o o ID da transação corresponde ao que está em B2 Quero destacar muito essa linha distintamente, então vou criar um novo regra para isso e vou usar uma fórmula e isso novamente será duas condições, então vamos usar e para isso a primeira condição é B2 deve não fique vazio então vou colocar faz diferente de vazio, a segunda condição é.

    B2 deve ser igual ao que estiver localizado em coluna C começando na linha cinco, então estou vou colocar isso começando na linha cinco então vou remover o absoluto cifrão antes disso, então esse é o regra aí vamos dar um formato distinto que é diferente de os outros então o que vou fazer é Vou fazer efeitos F aqui e vou vou fazer essas duas cores aqui e eu uso um gradiente e clico em ok e Eu também quero uma fonte em negrito e branca para que o a fonte vai ficar em negrito e vai ser branco aqui, então vou clicar em ok sobre isso e clique em OK e estaremos.

    Testando isso e então vamos apenas aplicam-se às mesmas linhas e colunas que nosso anterior, então vamos clicar aplique, clique em ok, então vamos dar uma olhada rápida olhe para isso para ver como nos saímos enquanto adicione quaisquer dados aqui, vemos que temos as linhas alternadas que é o que nós gostaria se eu adicionasse, digamos um aqui vemos que essa linha se torna destacado porque corresponde o que quer que esteja localizado em B2, então isso é funcionando bem, então nossa condicional a formatação já está muito boa então vamos salvar nosso trabalho até agora e agora vamos prosseguir para a criação de um estrutura para alguns dos gráficos e.

    Dados que temos, também vamos preciso de botões para adicionar atualizar e excluir transações, então vamos em frente e fazer que agora vamos inserir formas e usaremos um canto arredondado aqui e então o que farei é apenas adicioná-lo, nós pode precisar de espaço adicional, então o primeiro coisa que eu quero fazer é eu quero fazer o formato da forma e selecionaremos um cor temos algumas cores para escolher de escolheremos este aqui isso nos dará uma cor para o nosso tema e então vou simplesmente adicionar transações e então faremos apenas uma transação única, então o que eu quero fazer.

    É que eu quero usar o controle um, vamos formatar isso e isso trará montamos nosso formato aqui e eu vou para as opções de texto e então faremos o texto e então não precisamos de mais nada margem para que possamos zerar isso à direita margem, usaremos uma pequena e depois zero e zero nisso e eu quero isso certo Justificado aqui, então vamos coloque no meio e escreva justifique isso então adicionaremos transações para que também preciso de espaço para um ícone, então vamos em frente e aumentar o formato da forma que faremos a largura para cerca 1.4 muito bom então temos espaço suficiente também podemos aumentar o zoom se quisermos isso.

    Para ter certeza de que adicionamos o suficiente, vou mova isso para cá, eu quero isso dentro da caixa, mas obviamente estamos limitado aqui, mas podemos justificar à esquerda isso e então o que podemos fazer é que podemos recuar as transações até chegarmos a um ponto onde está quase centrado e isso deve ficar bem junto com o adicionando transação, também precisamos editar e excluí-lo, então o que vou fazer é Vou copiar este controle C e control V ou use control D para duplicar e então não preciso de nenhum texto sobre isso para que eu possa esclarecer isso e quero um botão relativamente quadrado para ambos os nossos.

    Editando existente e excluindo então estou vou fazer a largura. 23 que é indo na mesma altura que a altura ok e Vou duplicar este porque Eu preciso de um para editar e excluir agora criamos todos os nossos botões que somos pronto para adicionar esses ícones, então vou para fazer exatamente isso vou inserir aqui fotos colocadas sobre células neste dispositivo, tenho alguns ícones salvos aqui isso vai ser para o novo anúncio exclua e edite, vou usá-los aqui, então vamos clicar em inserir, mas Eu quero que eles sejam formatados da mesma forma.

    Ponto 2 vamos definir a altura e largura agora só precisamos coloque-os de forma que isso seja para nosso add aqui nosso delete e nossa edit estou vou torná-los um pouco menores porque somos limitados, então farei 8 e eu quero aqueles centralizados para que o delete vou passar aqui e nosso a edição vai para aqui eu quero como mencionado Centrado para cada individual, então vou para o Simply Center isso e agrupá-lo eu vou faça a mesma coisa com o delete que estou vou destacar ambos os que estou indo centralizá-los e agrupá-los juntos agora que estão agrupados.

    Juntos eu também quero os dois agrupados individualmente para que possamos faça isso em apenas um momento, mas nós os pegamos colocado vou fazer a mesma coisa com o anúncio novamente é um pouco grande então farei 0,8 nisso porque não temos muito espaço para nossos botões eu vou para centralizar isso e então eu vou agrupe-o individualmente, vou segurar abaixo o controle aqui para cada um e eu quero entrar nas propriedades que quero certifique-se de que estamos nos movendo, mas não dimensionamento com as células muito boa economia nosso trabalho até agora podemos tirar o mudança de seleção nossos botões são lindos muito bom, podemos diminuir o zoom para verificar o tamanho estamos bem agora o que queremos.

    O que fazer é querer criar um pouco de informações para o nosso gráfico aqui e queremos algumas formas que vamos use para exibir algumas informações sobre o mês atual ou nosso ano atual orçamento versus real, então vamos fazer algumas formas para representar isso então Vou usar um retângulo arredondado aqui e vou apenas criar certo mais ou menos assim e então vou definir o formato da forma, podemos fazer isso para 0,9 e faremos isso em 1.6, então isso deve ser suficiente, vou remover o delinear isso e agora o que podemos é.

    Temos uma boa cor aqui, então isso é bom então o que vou fazer é dê uma fonte branca e em negrito, embora precisaremos atualizar isso e então faremos cerca de 12, então este vamos apenas chame esse junho temporário de apenas um formato junho, embora estes estejam vinculados receita orçada, mas quero obter o formatar logo antes de duplicar eles tornam tudo muito mais fácil, eu vou coloque isso no fundo eu vou aumente um pouco a fonte e eu quero que seja centralizado em algo assim isso parece muito bom, então agora que tenho que o que eu gostaria de fazer é.

    Gostaria de duplicar isso para o formas adicionais, na verdade, antes de mim que cada forma individual vai tenho texto adicional, então vou insira um texto adicional, então eu estou vai duplicar, vai fazer as coisas um pouco mais rápido porque eu quero esse valor agora vamos colocar qualquer quantia inicialmente que essa montaria vai estar vinculado e então o que vou fazer é que vou aumentar para 12, estou vou configurá-lo para branco e negrito, eu quero o formato da forma não preenche o formato e também não quero esboço do formato e então poderíamos simplesmente colocar qualquer número aqui só para acertar o espaçamento então.

    Vamos fazer 35.000 só para que possamos conseguir e eu gosto do jeito que parece um pouco assim o que eu quero fazer é apenas fazer certeza de que a formatação está configurada, podemos mova-o para o meio e para o meio, então que ficamos bem, então vamos expandir que um pouco queremos ter certeza que nosso texto tenha espaço suficiente dentro da nossa forma novamente tudo está vai ser vinculado para que muda automaticamente eu gosto do jeito isso parece agora que temos isso o que podemos fazer é usar contr D duplique isso e então vou usar este então este vai ser para nossa renda real, então temos orçamento.

    Renda e depois a renda real apenas indo para colocá-lo como um espaço reservado, no entanto, mantenha em mente que isso vai mudar, então Renda real de junho, então assim o mês será dinâmico de mudanças, mas é um bom começo que vou usar controle D e também preciso de uma forma que seja vai aparecer no nosso orçamento despesas então isso vai ser colorido vamos fazer as despesas orçadas de junho só assim sabemos o que vai para onde June despesas orçadas muito bom quero as despesas coloridas ligeiramente diferentes para que fiquem claros.

    Então o que vou fazer é vá para o preenchimento de forma e eu vou dê essa cor aqui, isso é um cor padrão, então as despesas vão para assumir aquela cor marrom mais uma vez Vou duplicar aqui e colocar está bem aqui, então vai ser para nossas despesas reais, então isso vai para ser um espaço reservado mais uma vez e nós coloque isso muito bom em seguida, o que eu quero fazer é eu quero ter o se estamos acima ou abaixo do orçamento mensal e vou colocar isso em azul, então estou só vou acertar esse aqui aqui e então o que eu quero fazer é quero duplicar aquele dessa maneira eu não precisa mudar a cor e o lugar.

    Isso aqui, isso vai seja para o nosso orçamento acima ou abaixo renda eu gostaria de saber qual porcentagem então vamos colocar isso como vamos ver acima do orçado e agora mais uma vez vai ser dinâmico e vai mudar vamos fazer renda mensal eu quero só quero ter certeza de que temos espaço suficiente para todo o texto Incorporado dentro da forma, então se nós precisamos aumentar a forma que podemos fazer isso e por último o que eu quero fazer é que eu quero saber se estamos em despesas, então novamente vou pegar o.

    Despesas uma aqui eu vou segurar o turno e depois duplicá-lo e coloque tudo bem aqui, ok e isso é vai ser para o nosso acima ou abaixo despesas mensais para que possamos apenas colocar acima despesas mensais orçadas, podemos reduzir a fonte só um pouquinho nessas formas apenas para que possamos ter certeza que temos texto suficiente, então o que estou vou fazer em vez de 14 vamos em frente e coloquei em 12 assim sempre tenho, mas vou continuar no alto e no porcentagem alta de coisas que estão procurando muito bom e agora temos um.

    Ideia do que queremos fazer, vamos agarrar algumas transações que quero poder fazer adicione transações de atualização, então como fazemos muito bem, fazemos isso com um formulário de usuário o formulário do usuário irá capturar o transações ou vai permitir que usuário adicione as informações, então vamos crie um formulário de usuário para fazer exatamente isso que o que vamos fazer é vou entrar no editor VBA alt f1s de atalho, podemos acessá-lo também de o desenvolvedor usando Visual Basic aqui se você não tem o desenvolvedor que pode selecione qualquer guia da faixa de opções e clique em.

    Personalizar a faixa de opções, certifique-se de que o desenvolvedor selecionado lá dentro do desenvolvedor o que queremos fazer, temos uma abertura, eu tenho duas pastas de trabalho, tenha em mente que este é o nosso amostra que tenho na outra tela aqui é onde vamos criar um novo formulário de usuário, então vou fazer é inserir e, em seguida, clique no formulário do usuário e temos o formulário de usuário básico aqui, então precisamos estendê-lo, temos alguns campos e a primeira coisa que queremos fazer é dar um nome a ele, então usamos o propriedades para fazer exatamente isso se você não tem as propriedades disponíveis, pode estar em outro lugar, você pode simplesmente selecionar aqui Propriedades ou F quatro e o que estou vou fazer é dar uma.

    Nome distinto, vamos chamar isso formulário de transação e também dentro de um legenda aqui vamos colocar add e então faremos a edição transações muito boas eu gosto do jeito isso parece agora o que queremos fazer é que podemos adicionar um título a isso para que possamos use a caixa de ferramentas para fazer exatamente isso, estamos vou usar um rótulo aqui, então vou para selecionar o rótulo e vou fazer apenas coloque-o no topo para que o usuário entende o que eles querem fazer por dentro a legenda aqui novamente adicione e edite transações, podemos colocar tudo isso em limites.

    Na verdade, adicione e edite transações também podem definir a fonte e também mande uma mensagem para Aline, vamos colocar isso como Centro, então centro bem ali e eu também quero definir a fonte aqui, então estamos vou entrar na fonte e então eu vou vamos, digamos, 14 e negrito e clique em ok, é um pouco grande nisso Eu acho que 12 é suficiente nisso então vamos para 12 e também queremos centrado, então para fazer isso só precisamos selecione dentro dele aqui e basta colocar Centro centrado dessa forma está centrado na forma, agora que temos nosso título o que queremos fazer é querer.

    Adicione alguns rótulos, então novamente vou adicione um rótulo aqui e o primeiro é será para esse nome de transação, então queremos definir o rótulo do jeito que quero eu quero certo Justificado e eu quero definir a fonte aqui para que a fonte definirei isso como 10 e clicarei em OK, então este vai ser o primeiro nosso nome da transação bem, vou colocar no encontro primeiro que é sempre importante e agora o que queremos fazer é que eu vou copie este contr C e cole-o crl V então, nosso próximo rótulo vamos colocá-lo aqui e então eu quero que isso seja o nome então vamos colocar o nome.

    Nome da transação logo após o nome da transação, queremos isso em um ordem específica, então o que vou fazer é que vou olhar na transação banco de dados e quero ter certeza de que é nesta ordem a data o nome o tipo notas de categoria e valor, então este é o ordem que eu queria, então essa é a campos que iremos criar então, apenas para verificar enquanto os adicionamos, eu quero exatamente o mesmo, então depois do nome aqui então queremos nosso tipo e o tipo é importante e isso vai ser se é receita ou despesa é por isso que criamos essa transação digite lista suspensa para nome da transação.

    A seguir, queremos saber o tipo, então vamos apenas colocar o tipo de transação simplesmente será receita ou despesa depois disso vamos colocar o categoria essa categoria vai ser uma lista suspensa de despesas ou será uma lista suspensa de contas de renda, então é baseado nisso tipo de transação qualquer que seja o usuário seleciona então vamos apenas colocar a categoria e em seguida também quero colocar o valor e então garantiremos que eles estejam espaçados de acordo e então colocaremos as notas ok, também queremos algum botão.

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